A empresa O Boticário é uma empresa muito responsável quando se trata de Sustentabilidade. É possível observar que todos os produtos tem um direcionamento para a sustentabilidade seja ele na embalagem ou na formulação do próprio produto ou linha/marca que a Boticário tem, levando em consideração vários produtos.

Os catálogos de O Boticário são os principais comunicadores dos produtos e espalham eles para as mais diversas regiões, principalmente, onde não tem internet. Já que, a internet é um dos veículos de maior propagação das informações, quando ela não chega ou chega pouco o mais utilizado é o catálogo.

O catálogo está disponível online é só baixar em arquivo PDF no site, você só precisa selecionar a região a qual está pois os catálogos dependem de uma ordem de regiões para melhor entregar os produtos e para a melhor logística também.

VIDROS:

Os produtos que são comercializados com a embalagem de vidro como os perfumes, por exemplo, 35% do material utilizado para a fabricação dos vidros são reciclados. Isso faz com que anualmente O Boticário consegue reutilizar 180 toneladas de vidro.

Esses produtos são principalmente utilizados na fabricação de todos os perfumes da Linha Malbec. Do Malbec Club. Gostou e que saber e ver mais? Na página do Boticário é possível ter acesso ao catalogo e ver toda a linha com as respectivas recomendações e fragrâncias.

REFIS:

Todos os produtos tem refil: shampoos, hidratantes, condicionadores, sabonetes líquidos, dentre outros. Além de ser uma agressão muito menor contra o meio ambiente por causa da tonelada de plástico que não precisa ser utilizada, ainda, eles são feitos com muito menos utilização de energia já que, o processo é 100% a frio.

Nativa Spa que é uma linha muito utilizada no dia-a-dia por causa da praticidade e das fragrâncias muito suaves. Toda linha nas mais diversas fragrâncias está disponível para olhar ou acesso no catálogo virtual no site.

ESTOJOS E CARTUCHOS DE MAQUIAGEM:

Os cartuchos e estojos de maquiagem são fabricados com 87% de papel reciclado. Isso contabiliza no final de tudo 60% de redução de plástico e papel num número total de utilização. Uma fatia bem considerável já que é mais da metade.

Essas embalagens são as utilizadas na linha Make B, que trata-se de uma linha de maquiagem onde milhares de mulheres no mundo inteiro usufruem de seus produtos por causa da qualidade. Acessando ou vendo o catálogo você consegue as informações necessárias.

DEMAIS EMBALAGENS PLÁSTICAS:

Para as embalagens que são feitas de um plástico mais consistente como óleos de banho, e embalagens de máscaras de cabelo, são utilizadas garrafas pet recicláveis. Então, por ano, são utilizadas mais de 40 mil garrafas PET na fabricação dos produtos. Isso é muito importante para a natureza já que, os níveis de consumo desse tipo de produto só cresce.

Além disso, a linha Cuide-se bem é uma das mais vendidas e por isso, contribui quando as embalagens são feitas dessa maneira.

TODOS OS PRODUTOS SÃO PENSADOS E ANALISADOS!

Os produtos fabricados pela empresa além de ajudarem o meio ambiente dessa maneira, ainda, são pensados e formulados da melhor maneira para que tenha o melhor impacto possível, tanto no ambiente quanto na sociedade. Essa é uma das formas que a Boticário encontrou para todos os produtos desde a fabricação até a saída da loja.

O investimento é para que a empresa seja cada vez mais eco eficiente e independente de recursos naturais. Isso faz parte de toda uma pesquisa e planejamento de uma cadeia inteira. É por isso que uma das ações que o Boticário também desempenha é combater a exploração sexual nas rodovias estimulando práticas sustentáveis para a solução dos transportes.

Esse é um exemplo de que tudo é pensado da melhor forma desde a fabricação até a entrega. O Comprometimento é sempre total em todas etapas.

A fabricação das lojas e fábricas são pensadas e todo material utilizado é 100% legal e reciclado, desde a madeira até a máxima utilização de recursos sustentáveis. Um exemplo é sempre a melhor forma de estimular a mudança como um todo.

BOTI RECICLA

catalogo boticario

A empresa O Boticário lançou em 2006 uma campanha chamada “Boti Recicla” que se trata hoje, da maior campanha de logística reversa do Brasil. Todas as lojas podem participar, é spo se inscrever.

Todas as lojas de O Boticário são pontos de coletas e fazem questão de receber quaisquer embalagens plásticas para que as futuras gerações recebam um planeta com menos plástico, com menor impacto possível em seus recursos e com o máximo de cuidado que cada um pode ter. É dessa maneira que O boticário acredita estar influenciando para que todos participem.

A promoção é válida para todo o ano e as embalagens podem ser entregues em qualquer loja de O Boticário do Brasil. As embalagens de produtos podem ser de qualquer marca e modelo, o importante é que seja feito o descarte correto.

Até em lugares onde não existe reciclagem os produtos são recolhidos para que o povo entenda que é possível e que só com a participação de todos é que se torna mais possível a conservação do máximo de recursos naturais do Brasil e do mundo.

Nos bastidores desse programa de reciclagem “BOTI RECICLA” existem mais de 28 mil pessoas trabalhando. Esse é um projeto que abrange milhares de pessoas e por isso tem cada vez mais sentido. Existem também, mais de 30 cooperativas cadastradas e que colaboram.

Além de todas essas propagandas que estão estampadas nos catálogos O Boticário existem também as promoções que mensalmente são validadas nos produtos dessa empresa, é por isso que vale a pena além de se cadastrar no site para receber as promoções semanalmente, ficar de olho nos catálogos.

Hoje em dia como é tudo feito virtualmente, O Boticário já tem os catálogos que podem ser analisados virtualmente, ainda, baixados no seu computador para olhar com mais calma e no conforto de seu celular. Os pedidos tanto no catálogo virtual como no impresso são feitos pelo código único de cada produto então, na hora de fazer o pedido é preciso apenas prestar atenção para ter certeza de estar requisitando o produto correto.


Leave a Reply

Your email address will not be published.