A Avon é um empresa que vem atuando no mercado da beleza há muitos anos ao redor do mundo. Conhecida por ser uma empoderadora das mulheres ajudando na emancipação e independência financeira conta com uma série de exemplos e relatos de revendedoras que conseguiram mudar de vida apenas por acreditar em seus sonhos e revendendo na época, de porta em porta os produtos da Avon.

O espirito empreendedor sempre foi o que moveu a Avon e por isso, o impulso é sempre assumir as questões que são importantes para as mulheres, fazendo com que elas se tornem mais autônomas e acreditem na força que elas tem e que podem, unicamente por serem mulheres lutarem por seus sonhos e conseguir realiza-los.

A Avon está há muitos anos construindo uma rede mundial de mulheres empresárias que vem tornando a economia mais forte. Elas são donas de casa, são mães, são colegas, mas acima de tudo são revendedoras e colaboradoras da Avon. Pois é assim que a empresa as reconhece e busca cada vez mais mulheres com esse perfil para incluir no seu quadro. Mulheres independente de raça, profissão, religião, status social e idade. Todas são bem vindas!

O que mudou hoje é que são disponibilizados inúmeros incentivos e melhoras na vida das revendedora, tudo fruto de uma empresa que sempre acreditou no poder da mulher e que quer mostrar isso ao mundo através de várias campanhas e hoje, inclusive institutos criados para o bem estar e auxilio de mulheres que sofrem com algumas doenças.

Percebendo que os maiores vilões contra o empoderamento feminino eram o câncer de mama e a violência doméstica a Avon resolveu investir em campanhas para conscientizar e ajudar todas mulheres e meninas que passavam por isso. Os números de ajuda dos Institutos são extraordinários e crescentes já que, aproximadamente 7% dos lucros de cada produto são destinados para esse fim.

A Avon é uma empresa que se preocupa com o futuro das mulheres como um todo e por isso oferece os mais diversos recursos de empreendedorismo e emancipação a quem estiver disposta a representar a marca. Uma das maneiras de representar a mulher brasileira é utilizando dos folhetos os quais são impressos e mostrados os produtos.

Os folhetos da Avon são feitos a partir de muitas pesquisas de marketing, com um design diferente que chame atenção, e principalmente apostando na diversidade das modelos de capa. Algumas capas que foram apresentadas incluem a jogadora da seleção brasileira Marta e a cantora Ludmilla, além de personalidades como a blogueira Mari Maria, a atriz Paolla Oliveira, e a cantora Iza. Tudo como representatividade de cada beleza peculiar de todas as mulheres.

folheto avon

Avon & Você

Outra novidade dos folhetos Avon é que na revista “Avon & Você” que se trata de uma revista que serve de incentivo para as revendedoras que conta primeiro de tudo com uma história real de uma revendedora Avon. Essa mesma mulher tem seu rosto estampado na capa da revista junto com sua história e principalmente, como a Avon auxiliou no momento em que ela mais precisou.

Esse incentivo é destinado a mulheres que estão revendendo a marca já que, trata-se de um exemplar de revista que é distribuição exclusiva para as revendedoras. Além de conter uma representante das revendedoras na capa o folheto ainda, traz promoções excepcionais para comprar e adquirir bons produtos Avon com um desconto muito bom e depois revende-los aumentando ainda mais a margem de lucro, que já é alta.

Por esse motivo é que os folhetos Avon são grandes protagonistas da marca pois, hoje em dia é obvio que existem inúmeros veículos de comunicação que conseguem espalhar a marca por ai como: alguns jornais ou revistas que ainda circulam, mas, principalmente a internet com as redes sociais como: Facebook, twitter, Instagram.

Nesse momento todas as fotos, divulgações, marketing e vídeos estão na internet mas uma vez há pelo menos 20 anos atrás nada disso existia então, o maior investimento e as ideias eram destinadas ao folheto, que sempre era muito inovador e bonito. Hoje ele existe, ele ainda representa a marca porém, com bem menos intensidade pois esses veículos de comunicação não são mais os mais populares.

Apesar de o folheto ainda existir é muito mais comum e usual que as fotos dos produtos sejam compartilhadas via celular pelo aplicativo WhatsApp por exemplo. Considerando a praticidade das coisas e como elas acontecem é muito fácil que você esteja sem seus documentos pessoais por exemplo, mas, esteja portando seu celular, o qual contém um monte de informações suas tanto pessoais quanto profissionais.

Essa foi a razão pela qual as empresas que fabricam cosméticos optaram por investir em folhetos online e propagandas nas mídias sociais, pois elas são o futuro de qualquer empresa, não só no ramo da beleza. Claro que, devemos levar em consideração o ramo da beleza pois é um dos que mais cresce anualmente e que as perspectivas apontam como o que mais crescerá também.

Portanto é possível e muito mais cômodo acessar o folheto de maneira online já que possibilita estar no conforto da sua casa, deitado no sofá por exemplo, e fazer o pedido podendo escolher com calma e observando os produtos que realmente precisa muitas vezes comparando os preços e promoções entre uma marca e outra.

A verdade é que os folhetos impressos eram importantes, e onde ainda não existe internet ou computadores é essencial mas com a comodidade do folheto online é possível obter milhares de benefícios e vantagens para o consumidor. Os folhetos impressos ainda circularão pois, dependendo do tipo de consumidor gosta mesmo é de olhar nele para escolher e fazer o pedido anotando seu nome ao lado do produto, como costumava ser. Veja mais sobre catálogo avon.

Existem coisas que apesar da modernidade ainda serão feitos por consumidoras mais antigas, por exemplo, que acostumaram, gostam e preferem o mesmo produto optando por ele há anos e comprando sempre da mesma amiga revendedora. E certamente é isso que a Avon quer manter, a simplicidade do folheto impresso que passava de casa em casa junto com a visita de uma revendedora batendo um bom papo e cultivando as amizades e boas companhias.


Leave a Reply

Your email address will not be published.